Conselheiros da Direção

O Conselheiro da Direção, é um membro benemérito, que visa auxiliar a Direção da Aspas. A organização interna do conselho pode ser livremente decidida pela Direção no período do seu mandato, quer na sua aceitação, quer na sua rescinsão.

A 28/03/2014 após eleição dos novos orgaõs sociais, fcou deliberado os seguintes Conselheiros por um mandato de 4 anos:

Luiza Azancot – membro nº 15

Nasceu a 15 de Junho de 1950.

1986 - MBA em Gestao Internacional da Universidade de Rhode Island, USA
2008 - Diploma de Professional Astrologer  da International Academy of Astrology, Virgina, USA
2008 - Astrological Consulting Skills Course, ISAR, Denver, USA
2009 - Consulting Professional Astrologer - Level IV, NCGR-PAA, USA
2011 - Curso de Tarot de Marselha, Accademia dei Tarocchi, Roma, Italia

Web-site: www.luizaazancot.com.pt

João Medeiros – membro nº 19

Nasceu em 27 de Agosto de 1975, em Lisboa.

Formação de base matemática, licenciando em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1998, com distinção.

Em 2003, após ter complementado os seus estudos esotéricos na Academia de Estudos Astrológicos, dedicou-se a tempo inteiro à atividade astrológica, abrangendo a consultoria profissional e formação.

Em 2004, publicou o livro ‘Oceano Ascendente – Ciclos Astrológicos de Portugal‘ (Editora Pergaminho), um trabalho inovador e multidisciplinar. Em 2006, começou a leccionar Astrologia numa Universidade portuguesa – o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (I.S.C.T.E) – com o seu curso independente. Em 2007 criou o CEIA – Centro de Estudos e Inovação em Astrologia.

Os seus estudos englobam em profundidade diversos ramos e abordagens desta disciplina, em particular, as Astrologias Psicológica, Medieval, Esotérica, Horária e Mundana, seguindo tanto as fontes tradicionais como a linha de pensamento de Dane Rudhyar, sua principal referência nesta área.

Web-site: www.joaomedeiros.org

Luis Resina – membro nº 22

Nasceu a 16 Outubro 1954.

Desde 1975 que se dedica ao estudo do Simbolismo, das Histórias das Religiões e das designadas Ciências Herméticas. Frequentou o Curso de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa, altura em que começou a dedicar-se à pratica Astrológica.

Os estudos de Astrologia iniciaram-se através de um pequeno curso promovido pelo Centro Rosacruciano de Lisboa, em 1978. Desde aí tem vindo a desenvolver trabalhos e pesquisas nos campos da Astrologia Tradicional, Humanista, Transpessoal e Jungiana.

Colaborou em jornais, revistas, programas de rádio e, desde há alguns anos, que é professor e conferencista de Astrologia e temas ligados à Nova Era.

Web-site http://luisresina.com/web/