Missão

Associação Portuguesa de Astrologia (ASPAS), idealizada a 22 de dezembro de 2011, inaugurada a 24 de março de 2012, surge com o objetivo de credibilizar a atividade da astrologia no nosso país. Prestar um serviço público, congregando Astrólogos, estudantes de Astrologia e interessados em geral de forma a estimular o intercâmbio de informações e a divulgação da Astrologia em Portugal.

Assim, convidamos todos os que se enquadram neste perfil, a fazerem parte desta Associação, contribuindo desta forma, para a prossecução dos seguintes objetivos:

1) Contribuir para uma maior definição da Astrologia e do seu papel no mundo actual, garantindo-lhe uma qualidade e uma ética próprias;
2) Contribuir para uma definição do papel do astrólogo como conselheiro, professor e investigador;
3) Fomentar a Educação em astrologia, através de:
    a) Divulgação e esclarecimento junto do grande público;
    b) Estimular a criação nas escolas de astrologia de cursos estruturados e certificados reconhecidos a nível nacional e internacional;

c) Realização de um levantamento das escolas e grupos astrológicos existentes, promovendo o intercâmbio e o respeito entre as várias linhas de abordagem à astrologia;
   d) Promoção do reconhecimento das escolas portuguesas na comunidade astrológica internacional, criando elos e intercâmbios com o exterior;
   e) Realização de actividades especificamente dirigidas a astrólogos, tais como plenários, congressos, webinares, sessões de esclarecimento, cursos e conferências;
4) Criar núcleos de investigação dirigidos a áreas específicas da astrologia;
5) Organizar bases de dados astrológicos de temática nacional e internacional;
6) Promover intercâmbios com outros ramos do conhecimento tais como, a Cosmologia, Psicologia, Filosofia, Astronomia, Físicas e Matemáticas ...
7) Procurar pelo reconhecimento oficial da Astrologia como um ramo de conhecimento integrado nas Ciências Humanas.

A ASPAS é uma entidade sem fins lucrativos, portanto:

1º A ASPAS não publica livros:
Só pode publicar livros uma editora. A ASPAS divulga.

2º O que faz a ASPAS:

• Organiza Circuitos, (que são eventos de divulgação da Astrologia para o grande público) com o apoio dos Parceiros;
  • Orienta e organiza projetos de pesquisa e investigação;
  • Encontros Nacionais/Internacionais da ASPAS;
  • Divulga o trabalho dos membros;
  • Cria intercâmbio com Astrólogos que queiram participar com o seu precioso trabalho de carreira profissional, com o apoio dos parceiros;
  • Promove através dos parceiros o intercâmbio de seus membros, na ação da sua atividade;
    Viabiliza um espaço de intercâmbio de conhecimentos;
  • Publica trimestralmente o seu Jornal Astrológico 4 Estações, com a participação dos membros e convidados;
  • Apoia as inciativas de seus membros como a criação do Calendário Astrológico de Efemérdides 4 Estações

3. Parceiros/ Patrocinios

No seguimento da restruturação da Aspas, desde o início de 2014, ficou decidido em assembleia geral ao dia 28/03/2014, aquando a eleição dos novos orgaõs sociais, o novo protocolo de parceria e patrocínios, que visa o seguinte:

Protocolo de Parceria, com Instituições, Espaços, Centros e Escolas de Astrologia, e nas suas vertentes;

·   Através deste Protocolo de Parceria, podemos chegar a um maior número de pessoas e esclarecer o público em geral do que é a Astrologia;

·    Podemos incentivar os nossos membros a intervir, de acordo com a área geográfica onde se encontra o nosso parceiro, e promover a sua intervenção.

·    Podemos criar condições especiais a todos os interessados em realizarem a formação profissional em astrologia, aquando a sua inscrição como membro estudante;

·    Apenas fazemos parcerias com instituições/centros/espaços/escolas de astrologia, onde possamos levar a formação, e onde a Aspas possa deslocar-se fisicamente e promover os seus eventos, e prática na atuação profissional dos seus membros.

·    Todos os espaços que pretendam fazer parceria com a Aspas, mas não criem espaço fisico para a deslocação de membros, e ou grupo de pessoas, de forma a promover o estudo, pesquisa, investigação da astrologia, não o faremos, assim como não faremos parcerias com espaços que apenas pretendam promover os seus serviços, e não coloquem à disposição os seus espaços para a Aspas.

3.1 Patrocinios:

Ao mesmo tempo, e porque somos uma organização sem fins lucrativos, pretendemos que a nossa qualidade de serviços esteja ao serviço dos membros, e da divulgação no seu desempenho enquanto atividade profissional.

.        A Aspas, cria protocolos com os patrocinadores em serviços que sejam do interesse desta associação.

Nestes serviços pretendemos a qualidade no nosso website, grafismo, mídia, tradução de textos, e outros serviços ao interesse desta associação.

.       Na realização de eventos, estamos abertos a propostas que visem apoiar os serviços que a Aspas tenha como necessidade aquando a sua atuação, criando assim uma tabela de preços, que poderá solicitar à Aspas, para que possa contribuir na organização e possa ter, assim, o seu espaço divulgado nos nossos eventos.

Conheça os parcerios e patrocinos da Aspas aqui no nosso site em PARCERIAS

A qualidade da Astrologia em lingua portuguesa é uma prioridade da Aspas pois acreditamos que o futuro da Astrologia passa por formar novos astrólogos, divulgar a qualidade dos nossos membros aquando sua atuação profissional, mesmo atravessando as fronteiras do nosso espaço.